Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Moção de apoio aos professores e estudantes lutadores da PUC/SP


25 de março de 2013

10195_174643226021757_923054342_nManifestamos nosso repúdio à abertura de processo administrativo contra a diretora da APROPUC, Professora Beatriz Abramides por participar de manifestação conjunta com os estudantes no Conselho Universitário (CONSUN) em 27/2. A participação da Professora, de apoio à manifestação dos alunos, como representante da Associação dos Professores da PUC (APROPUC), foi deliberada em assembleia dos docentes de 26/02. Essa represália, portanto, fere não somente o direito de livre manifestação e expressão como a decisão coletiva dos professores.

Essa punição representa para nós lutadores mais um ataque aos direitos dos trabalhadores e de criminalização da organização dos movimentos de luta e de contestação.

Todo o nosso apoio a professora Bia Abramides, que é reconhecida nacionalmente por seu protagonismo nas lutas dos trabalhadores, na inserção junto aos movimentos sociais e na trajetória de conquistas da categoria dos/as Assistentes Sociais, em suas lutas por direitos, pela democracia e pela emancipação humana.

Não aceitamos represálias às manifestações dos que lutam por direitos e contra as injustiças sociais. Somos contra a repressão aos movimentos sociais.

Espaço Socialista,  Março 2013.