Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Atividade na UFAL: Socialismo e Feminismo – a emancipação humana e a questão de gênero


6 de setembro de 2013

Espaço Socialista convida

“Socialismo e Feminismo – a emancipação humana e a questão de gênero”

Socialismo e Feminismo - a emancipação humana e a questão de gênero-page-001

 

No sistema capitalista estamos sujeitos a todo tipo de opressão e o machismo não foge a isso, ele se manifesta das mais variadas formas dentro da sociedade. Faz- se necessário debater feminismo dentro e fora da universidade, pois debater feminismo é também debater a exploração do homem pelo homem.

E a necessidade de superação desta “ordem” se faz urgente há tempos. Para tanto, com a complexificação das relações sociais provenientes do desenvolvimento das forças produtivas, a luta contra as mais variadas formas de opressão se apresenta muitas vezes descolada da superação da sociabilidade capitalista.

Neste sentido, o Espaço Socialista tenta através desta exposição com a professora Belmira Magalhães fomentar a necessidade de discussão sobre este tema e, principalmente, a necessidade das lutas que precisam ser travadas por todos nós.

“A opressão do homem pelo homem iniciou-se com a opressão da mulher pelo homem.” Karl Marx

Quinta, 19/09

Horário: Das 9:00 até as 22:00
Local: Auditório do ICHCA, Campus A. C. Simões – UFAL – Maceió – AL

Evento no Facebook